Tempo Real

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

E a vida segue

Ciúmes, raiva, carinho, afeto, paixão, eu senti tudo isso. Creio que posso dizer que amei, não preciso distinguir em muito ou pouco. Não há como definir intensidade para o amor, é amor e ponto!

Quebrei um tabu pessoal, de não acreditar que pessoas poderiam se amar apesar de uma ampla distância. Jamais acreditei que poderia me sentir tão ligado a alguém que vive a quilômetros e quilômetros de onde vivo. Posso até usar a tão conhecida frase da música "A dois passos do paraíso" da Banda Blitz - Milhas e milhas distante, do meu amor".

De você, nada posso reclamar, apenas tenho de agradecer, pela paciência, pelos momentos de ternura e carinho que me dedicou. Desde quando, de forma tímida, me revelou seus sentimentos, e eu, mesmo sentindo o mesmo, relutei em duas semanas para assumir que o sentimento era reciproco. Fiquei parecendo criança, literalmente "um bobo apaixonado". Imaturo e maduro ao mesmo tempo, acho que é assim que as coisas funcionam, se tudo fosse perfeito, não seria tão bom.

Mas e a distância? Essa sim, um grande dilema, dizem os mais esperançosos que o amor supera qualquer distância, eu tenho minhas sérias dúvidas. De fato, ele pode até nascer com ela, mas sofre, justamente pela mesma. Sofre, mas não acaba.

Não vou seguir adiante com esse texto, prefiro esperar que o tempo - o único que pode decidir o futuro do amor - o complete no futuro, que é tão incerto, quanto a própria vida.

No presente, posso garantir que o amor está estagnado, mas nada impede, que com o passar do TEMPO ele volte a caminhar, com outra pessoa é claro. E que possa ao menos ser, da mesma forma, intensa, forte, e apaixonante como foi com você. Momentos que jamais quero e pretendo esquecer.

A palavra amor ganhou um novo significado em meu vocabulário, além dos tradicionais existentes em qualquer dicionário, sabe qual é? Seu nome!

Mas enfim, a ilusão acabou. O que passou, é passado, e sei que agora passaremos a ser meros conhecidos, nada além disso. E torço, sinceramente, por sua felicidade. Seguindo caminhos totalmente diferentes.

O que posso levar de tudo isso?

A lição de que se apaixonar pode trazer duras consequências. E que é bom, blindar-se contra isso, tornando-se um ser mais frio, e que consiga controlar a emoção, deixando a razão se sobressair. Focar no que realmente importa, trabalho e estudos. E principalmente, evitar magoas.



sábado, 1 de setembro de 2012

Eleição em Carapicuíba. Resumo do debate eleitoral.


A TV Bandeirantes realizou na manhã deste dia 1°setembro um debate com os cinco candidatos à prefeitura de Carapicuíba em 2012. Sérgio Ribeiro (PT), Marcos Neves (PSDB), Osmar Negreiros (PSOL), Dr João Pereira (PT do B) e Irmão Aragão (DEM) estiveram presentes para apresentar e argumentar suas propostas, criticar a atual gestão e principalmente, tentar conquistar o voto dos moradores da cidade. Na sequência, um resumo do que foi debatido.



O primeiro bloco, foi de apresentação dos candidatos. Falando sobre propostas, e vida política.

No segundo bloco, criticas a atual gestão e propostas iguais foram argumentadas pelos candidatos.

O assunto cemitério foi o primeiro a ser colocado sobre a mesa, todos os candidatos criticaram a privatização, e disseram que se eleitos, vão recuperar o comando do mesmo. Sérgio Ribeiro, disse inclusive, que o processo para rompimento do contrato com a atual administradora, Akar, já está na justiça.

Irmão Aragão tentou polemizar, porém, de forma equivoca. Chegou a misturar o assunto mensalão ao se referir a uma condenação do prefeito Sérgio Ribeiro, fato que ocorreu em 2006 por conta de um problema na prestação de contas da candidatura  para deputado estadual.

Cidade dormitório.

No terceiro bloco, ao serem questionados sobre o fato da cidade de Carapicuíba ser considerada "dormitório", os candidatos citaram a possível construção de um shopping na região da Vila Dirce. Enquanto Irmão Aragão concordou o termo utilizado. Sérgio Ribeiro discordou, e disse que Carapicuíba está em amplo desenvolvimento.

Caso da Savoy.

Marcos Neves disse que está sempre ao lado da população, visitando e conversando com os moradores para tentar resolver todos os problemas. Dr João Pereira, por sua vez, afirmou que há de se investigar e investir para que problemas como este não sejam fraquentes.

Sobre o fato de Carapicuíba ser a cidade com menos áreas verdes em São Paulo. 

Osmar Negreiros destacou que para se investir em áreas verdes, é necessário primeiramente resolver a questão de habitação. Retirando os moradores das áreas de risco, e ai sim, plantar árvores nos locais devidos, que seriam as beiras dos córregos, que precisam ser despoluídos. Disse ainda, que vai priorizar as áreas verdes já existentes.

Sobre o assunto, Marcos Neves citou os parques existentes na cidade, Paturis, Aldeia e Lagoa. Falou em uma grande campanha de plantação de árvores por toda a cidade, e também sobre um cuidado especial com os córregos poluídos.

Enchentes.

O Candidato Dr João Pereira afirmou que é necessário um melhor planejamento para as canalizações dos córregos, que segundo ele, estaria sendo feito de forma equivocada. Para ele, é necessário uma política de prevenção em relação aos esgotos. Citou também a criação de piscinões e uma quantidade maior de caminhões de coleta de lixo nas ruas.

Para Irmão Aragão, é necessária a criação de um sistema eficiente de limpeza urbana, e também a conscientização da população, este inclusive, seria o primeiro passo. Tirar as pessoas das áreas de risco seria fundamental.

Sobre a entrada e saída da cidade no horário de pico. A dificuldade de mobilidade no trânsito.

Sérgio Ribeiro citou as obras do novo centro. Construção do novo túnel que facilitaria a mobilidade no centro, e também o novo sistema viário da Lagoa. Comentou também sobre a reforma dos terminais de ônibus da cidade.

Osmar Negreiros preferiu atacar a prefeitura atual, dizendo que nenhuma obra durante esses 4 anos foi realizada apenas pela prefeitura, e sim, pelo estado, ou pela união. Quanto ao trânsito, citou o passe livre para o estudante.

Em resposta, Sérgio Ribeiro argumentou que Carapicuíba realizou várias obras com investimento municipal, como exemplo, citou a construção de praças públicas, e a pavimentação de ruas.

Pronto Socorro central.

Sérgio Ribeiro garantiu que a não construção do tão prometido Pronto Socorro só não saiu do papel por problemas jurídicos, já que o terreno que seria utilizado, não era da prefeitura.

Marcos Neves questionou o candidato sobre todas as promessas elaboradas e não cumpridas. Como a criação de atendimento médico por telefone, criação das upas. Indagou também sobre a ajuda do governo federal, que foi prometida, mas não teria chegado.

Sérgio Ribeiro garantiu que realiza tudo que é possível a nível municipal. Comentou que a ajuda do governo estadual existe em grande escala, mas que o governo federal, também investe pesado em Carapicuíba, com cerca de R$ 60 milhões investidos.

Em determinado momento, o candidato Dr João Pereira criticou o candidato Marcos Neves por abandonar o cargo de deputado para concorrer à prefeitura, alegando que o candidato quer "brincar" de ser prefeito.

Minha Casa, minha vida.

Marcos Neves citou que o prefeito prometeu que daria casas as pessoas, porém, não aconteceu. Argumentou que a população foi enganada. O povo de Carapicuíba não pode dar uma entrada de R$ 50 mil reais, como é pedido pelos projetos "minha casa, minha vida" existentes na cidade. A proposta do candidato, é de ampliar a criação de moradias, e implantar um sistema de saneamento básico para dar dignidade a vida das pessoas.

Irmão Aragão, teve a chance de falar sobre o "minha casa, minha vida", porém, preferiu criticar o candidato do PT, o chamando de "ficha suja".

Multas.

Osmar Negreiros e Irmão Aragão citaram a industria da multa como um grande problema em Carapicuíba. Isso se gera, pela quantidade de multas aplicadas pela CET sem que hajam critérios para isso.

Irmão Aragão citou a criação da integração entre ônibus e trem na cidade, e o valor da passagem à R$ 2,00. Já que o valor atual é exacerbado.

Para Osmar Negreiros, cobrar R$ 3,00 por uma viagem relativamente curta, é tirar dinheiro de quem não tem.

Nos agradecimentos finais, elogios à população e pedidos de votos foram elaborados pelos candidatos.

sábado, 25 de agosto de 2012

Palmeiras: A preocupação chegou.


E o Palmeiras perdeu para o Santos por 2 x 1 no estádio do Pacaembu em jogo válido pela 19° rodada do campeonato brasileiro, que também pode ser chamada, de ultima rodada do primeiro turno. Com a derrota, a equipe de Palestra Itália termina a primeira fase do campeonato na zona de rebaixamento, com aproveitamento inferior ao do campeonato de 2002, quando o time foi rebaixado para a segunda divisão. É bem verdade que a formula de disputa da competição também era diferente.

Ora pois, vamos pegar um exemplo mais recente então. Em 2011 quando o Palmeiras brigou para não cair até 3 rodadas antes do término da competição, foram 10 derrotas durante todo o campeonato, já em 2012, a equipe termina a primeira fase com 11 derrotas.

O Palmeiras tem pela frente uma sequência onde pode conseguir uma boa pontuação, encarando a Portuguesa, fora de casa, e depois dois duelos como mandante, recebendo Grêmio e Sport. Após esses confrontos, a tabela traz uma sequência árdua para o Palmeiras, colocando pela frente, Atlético-MG e Vasco, como visitante, e depois o clássico contra o Corinthians, teoricamente, em casa (o jogo deve ser disputado em Presidente Prudente, pelo menos, há essa possibilidade).

É claro que os desfalques (muitos) pesam demais no momento da equipe, que por sinal, disputa duas competições de forma simultâneas. Já que ao eliminar o Botafogo, a equipe seguiu em frente na copa Sul-Americana.

O discurso no lado do clube, é de que a copa Sul-Americana é importante, e portanto, o clube vai com tudo para disputar o título. Eis que eu questiono, o time tem elenco para a disputa de dois campeonatos? Não seria melhor privilegiar um deles, no caso o brasileiro? Um time com tantos desfalques, não se desgasta mais rápido com uma quantidade maior de jogos? Mas isso não cabe a mim, 80% dos torcedores do Palmeiras discordam dessa opinião.

Certo mesmo, é que até essa derrota para o Santos, eu tinha convicção de que o Palmeiras não iria brigar para cair, porém, o fato de terminar o primeiro turno na zona de rebaixamento, fez com que toda essa convicção fosse pro "ralo". Existem clubes com elenco bem inferior, e por isso a esperança de dias melhores continua viva.

Reclamar de arbitragem? Bom, não adiantaria. Infelizmente, erros já se tornaram comuns, reclamamos sempre, mas não resolvem nunca. E isso não apenas com o Palmeiras, mas se estende aos 20 clubes do campeonato.

Enfim, como torcedor, espero que o Palmeiras comece a converter as chances criadas em gols. Porque apesar de tudo, o futebol que a equipe vem demonstrando, não é ruim, o time criou bastante no jogo contra o Santos. Mas a equipe não pode depender apenas de um dia inspirado do Barcos, que deverá ficar de fora dos confrontos contra Sport e Atlético-MG, já que foi convocado para servir a seleção Argentina. Valdívia, quando está em campo, corresponde, mas pode chamar mais a responsabilidade.

Dias melhores virão. A esperança existe, e é verde, e ela é a última que morre. Estamos na libertadores, e não estaremos na segunda divisão.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Opinião sobre os famosos chutadores do twitter

Hoje em dia, com blogs, twitter e outras redes sociais, muitas pessoas tem se achado no direito de se dizerem jornalistas. É incrível, centenas de pessoas dando informações, e dizendo:

- Segundo minhas fontes, tal jogador negocia com um clube.

Só faço uma coisa, rir deles, e das pessoas que acreditam.

É fácil chutar, para isso, basta ouvir algum burburinho, tirar as próprias conclusões, escrever, e se der certo, méritos totais pra sí, mas se der errado, esqueçam, podem cobrar à vontade, que os "Jornalistas Chafariz", como costumo chamar essas pessoas que utilizam do twitter, para divulgar informações, como se estivessem cheios de fontes, não vão se pronunciar mais sobre o assunto.

Outra modalidade que tem crescido muito, é a de "Jornalista Jardineiro", são aqueles, que mesmo profissionais, trabalhando em grandes empresas, plantam várias notícias, principalmente nesta época, em que o mercado de transferências é movimentado com frequência.

Como já disse em outra postagem minha, sou desconfiado por natureza, mas entendo o por que as pessoas fazem esse tipo de coisa. Sabe por que? Por que especulação gera curiosidade, curiosidade gera acessos, e acessos levam a seguidores (no caso do twitter é claro). E com um número grande de seguidores, as pessoas se acham importantes.

Pelo menos comigo, esse tipo de pessoa nunca terá credibilidade, e principalmente respeito. Dois itens que considero de fundamental importância para considerar alguém, um bom Jornalista. Outra coisa que digo com certa frequência, é que mais importante para um Jornalista, é dar a informação, não divulga-la em primeira mão.

É extremamente importante que pessoas jovens se interessem pela profissão, porém, mas importante que isso, é que elas se interessem pela seriedade que o Jornalismo exige. Eu particularmente tenho o sonho de ser Jornalista, mas sei também, que estou anos luz a distância disso.

Afirmo e reafirmo, sou apenas um blogueiro, longe de ser Jornalista.




segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Sobre os melhores do Mundo da Fifa


Agora pouco aconteceu a premiação da Fifa para melhores do mundo no futebol. Uma premiação interessante, que em seu principal prêmio, tinha como candidato um favorito absoluto, a chance de Messi não ser coroado o melhor do mundo, era totalmente nula. Vamos então a alguns comentários pessoais sobre a premiação.

Começando pelo melhor técnico feminino, o eleito de forma merecida foi o treinador Norio Sasaki, que levou o Japão ao título da Copa do Mundo em 2011.

Já como melhor técnico masculino, o melhor não poderia ser outro, a não ser o treinador da melhor equipe do mundo, Pep Guardiola, campeão de tudo que disputou com o Barcelona.

O gol mais bonito, não tem como se definir em justo, ou não justo. Acredito que cada um tenha seu gosto pessoal, e no meu modo de ver, o craque santista Neymar, mereceu levar esse prêmio, já que marcou um gol fantástico, em um dos melhores jogos da temporada 2011.

Na questão de melhor jogadora do mundo, a vencedora de forma amplamente justa, foi Homare Sawa, principal jogadora da campanha do Japão na conquista da Copa do Mundo. Realmente estava na cara, que este ano, a Marta não sairia como vencedora. O ano de 2011, não foi bom, nem para a craque brasileira, e nem para a seleção do Brasil.

Como dito anteriormente, o melhor do mundo não poderia ser outro, Lionel Messi conquistou pela terceira vez consecutiva o prêmio de melhor jogador do planeta bola.

Resumindo tudo o que foi dito, não tenho nada a discordar da premiação, os melhores realmente venceram.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

A maré não está para camarões

E o Palmeiras deverá fechar com mais um reforço para a próxima temporada. Se bem que não sei se esse jogador pode ser considerado reforço, trata-se do meio campo Carlos Alberto, ex jogador de Corinthians, Vasco, Grêmio, e mais recentemente Bahia. O jogador chega para mostrar o quão fraca está a safra de camarões, não é doutor Tirone ?

Carlos Alberto é do tipo jogador confusão, onde passa deixa um rastro de fumaça. Tem um certo talento pra jogar futebol, porém, muitas vezes o esconde através das confusões arrumadas pelo mesmo.

O presidente do Palmeiras disse recentemente que é ótimo jogar no Palmeiras, será mesmo ?

Alguns nomes já foram cogitados na equipe paulista, é o caso de Douglas, Ariel, Obina, Diego Tardelli, dentre outros. Uns até pode ser considerados bons jogadores, outros nem tanto. Fato mesmo, é que de concreto o clube paulista só apresentou o ala esquerdo Juninho, ex Figueirense, que foi bem na ultima temporada, mas chega ao Palmeiras como uma aposta.

O zagueiro Román, ex River Plate, também foi contratado, e a princípio, as informações sobre o atleta não são as melhores, já que na grande oportunidade da carreira, o zagueiro não conseguiu executar um bom trabalho, e esteve presente na campanha que rebaixou o River para a série B do campeonato Argentino. Bom, mas como não vi ele jogar, não posso dar uma opinião técnica sobre o futebol deste zagueiro.

Daniel Carvalho também deverá chegar, mas não pensem que é solução. Este camarão, já está passando do ponto. O Daniel é um atleta que viu seu auge passar a certo tempo, é claro que a experiência, e o bom toque de bola, podem pesar positivamente para o jogador. E falando em pesar, o grande problema do meio campista, é o lado físico, mas com esforço e treinamento, isso pode ser resolvido. Mas a dúvida que fica é a seguinte, se em uma temporada no Atlético-MG, ele não retomou a boa forma física, o que nos faz acreditar que no Palmeiras ele possa retomar ?

Sobre Montillo

A novela Montillo se estendeu por longos meses, e hoje parece, mas apenas PARECE, ter chegado a um final. Ao que tudo indica, o jogador argentino ficará mesmo no Cruzeiro, clube no qual se destacou na ultima temporada, mesmo que, esse indício não bata com a vontade do jogador, que claramente é de jogar pelo Corinthians, seja por uma questão financeira, ou familiar.

O São Paulo foi o clube que teria elaborado a melhor proposta, uma boa quantia financeira, e mais um pacote de jogadores, que poderiam suprir alguns pontos falhos da equipe mineira. Mas ao que parece, o São Paulo, que foi o único clube a tratar diretamente com o Cruzeiro sobre a negociação, nunca chegou a agradar fortemente o jogador e seu empresário. E justamente por isso, o clube do Morumbi foi o primeiro a desistir de uma possível transação.

O Corinthians sonhou com Tevez, prometeu gastar fortunas em investimento para a temporada 2012, em busca de seu maior sonho, ou desejo, a Taça Libertadores da América. Mas todo esse alarde financeiro, parece realmente ter sido algo surreal, já que o Timão não ofereceu a quantia pedida pela diretoria do clube celeste pelo jogador.

Hoje a diretoria alvinegra revelou, por meio de uma nota oficial, que desistiu de contratar o jogador. Eu, desconfiado que sou, só acredito nessa desistência, depois que ver o bom jogador argentino entrando em campo com a camisa do Cruzeiro.

Acredito sim, que a diretoria do Corinthians perdeu um bom tempo investindo demais apenas no Montillo, o mercado da bola apresenta outros jogadores, do mesmo nível que o meia. É o caso de Douglas, por exemplo, que inclusive, já tem uma certa identificação com a torcida do Corinthians.

Para o Cruzeiro, a permanência do jogador pode servir como um sinal de mudança. Mudança de estratégia, já que com certeza, se o presidente da equipe fosse Zezé Perrela, Montillo já teria sido vendido, e não digo isso por que penso que o ex presidente fosse incompetente, longe disso. Apenas, como todos sabemos, em sua gestão, Perrela sempre negociava um grande nome da equipe, para garantir o orçamento do clube. O atual presidente, Gilvan Tavares, pode se utilizar da permanência do atleta, como um grande trunfo, tanto para conquistar a confiança da torcida, como para dar um início tranquilo para sua gestão.

Não acredito que essa história tenha acabado por aqui, nos próximos dias poderemos ter algumas novidades sobre esse assunto. No futebol, tudo pode acontecer.

Tudo que foi dito, faz parte de uma simples opinião. Nada de informação.