Tempo Real

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Sobre Montillo

A novela Montillo se estendeu por longos meses, e hoje parece, mas apenas PARECE, ter chegado a um final. Ao que tudo indica, o jogador argentino ficará mesmo no Cruzeiro, clube no qual se destacou na ultima temporada, mesmo que, esse indício não bata com a vontade do jogador, que claramente é de jogar pelo Corinthians, seja por uma questão financeira, ou familiar.

O São Paulo foi o clube que teria elaborado a melhor proposta, uma boa quantia financeira, e mais um pacote de jogadores, que poderiam suprir alguns pontos falhos da equipe mineira. Mas ao que parece, o São Paulo, que foi o único clube a tratar diretamente com o Cruzeiro sobre a negociação, nunca chegou a agradar fortemente o jogador e seu empresário. E justamente por isso, o clube do Morumbi foi o primeiro a desistir de uma possível transação.

O Corinthians sonhou com Tevez, prometeu gastar fortunas em investimento para a temporada 2012, em busca de seu maior sonho, ou desejo, a Taça Libertadores da América. Mas todo esse alarde financeiro, parece realmente ter sido algo surreal, já que o Timão não ofereceu a quantia pedida pela diretoria do clube celeste pelo jogador.

Hoje a diretoria alvinegra revelou, por meio de uma nota oficial, que desistiu de contratar o jogador. Eu, desconfiado que sou, só acredito nessa desistência, depois que ver o bom jogador argentino entrando em campo com a camisa do Cruzeiro.

Acredito sim, que a diretoria do Corinthians perdeu um bom tempo investindo demais apenas no Montillo, o mercado da bola apresenta outros jogadores, do mesmo nível que o meia. É o caso de Douglas, por exemplo, que inclusive, já tem uma certa identificação com a torcida do Corinthians.

Para o Cruzeiro, a permanência do jogador pode servir como um sinal de mudança. Mudança de estratégia, já que com certeza, se o presidente da equipe fosse Zezé Perrela, Montillo já teria sido vendido, e não digo isso por que penso que o ex presidente fosse incompetente, longe disso. Apenas, como todos sabemos, em sua gestão, Perrela sempre negociava um grande nome da equipe, para garantir o orçamento do clube. O atual presidente, Gilvan Tavares, pode se utilizar da permanência do atleta, como um grande trunfo, tanto para conquistar a confiança da torcida, como para dar um início tranquilo para sua gestão.

Não acredito que essa história tenha acabado por aqui, nos próximos dias poderemos ter algumas novidades sobre esse assunto. No futebol, tudo pode acontecer.

Tudo que foi dito, faz parte de uma simples opinião. Nada de informação.