Tempo Real

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

E a vida segue

Ciúmes, raiva, carinho, afeto, paixão, eu senti tudo isso. Creio que posso dizer que amei, não preciso distinguir em muito ou pouco. Não há como definir intensidade para o amor, é amor e ponto!

Quebrei um tabu pessoal, de não acreditar que pessoas poderiam se amar apesar de uma ampla distância. Jamais acreditei que poderia me sentir tão ligado a alguém que vive a quilômetros e quilômetros de onde vivo. Posso até usar a tão conhecida frase da música "A dois passos do paraíso" da Banda Blitz - Milhas e milhas distante, do meu amor".

De você, nada posso reclamar, apenas tenho de agradecer, pela paciência, pelos momentos de ternura e carinho que me dedicou. Desde quando, de forma tímida, me revelou seus sentimentos, e eu, mesmo sentindo o mesmo, relutei em duas semanas para assumir que o sentimento era reciproco. Fiquei parecendo criança, literalmente "um bobo apaixonado". Imaturo e maduro ao mesmo tempo, acho que é assim que as coisas funcionam, se tudo fosse perfeito, não seria tão bom.

Mas e a distância? Essa sim, um grande dilema, dizem os mais esperançosos que o amor supera qualquer distância, eu tenho minhas sérias dúvidas. De fato, ele pode até nascer com ela, mas sofre, justamente pela mesma. Sofre, mas não acaba.

Não vou seguir adiante com esse texto, prefiro esperar que o tempo - o único que pode decidir o futuro do amor - o complete no futuro, que é tão incerto, quanto a própria vida.

No presente, posso garantir que o amor está estagnado, mas nada impede, que com o passar do TEMPO ele volte a caminhar, com outra pessoa é claro. E que possa ao menos ser, da mesma forma, intensa, forte, e apaixonante como foi com você. Momentos que jamais quero e pretendo esquecer.

A palavra amor ganhou um novo significado em meu vocabulário, além dos tradicionais existentes em qualquer dicionário, sabe qual é? Seu nome!

Mas enfim, a ilusão acabou. O que passou, é passado, e sei que agora passaremos a ser meros conhecidos, nada além disso. E torço, sinceramente, por sua felicidade. Seguindo caminhos totalmente diferentes.

O que posso levar de tudo isso?

A lição de que se apaixonar pode trazer duras consequências. E que é bom, blindar-se contra isso, tornando-se um ser mais frio, e que consiga controlar a emoção, deixando a razão se sobressair. Focar no que realmente importa, trabalho e estudos. E principalmente, evitar magoas.