Ciúmes, raiva, carinho, afeto, paixão, eu senti tudo isso. Creio que posso dizer que amei, não preciso distinguir em muito ou pouco. Não há como definir intensidade para o amor, é amor e ponto!
Quebrei um tabu pessoal, de não acreditar que pessoas poderiam se amar apesar de uma ampla distância. Jamais acreditei que poderia me sentir tão ligado a alguém que vive a quilômetros e quilômetros de onde vivo. Posso até usar a tão conhecida frase da música "A dois passos do paraíso" da Banda Blitz - Milhas e milhas distante, do meu amor".
De você, nada posso reclamar, apenas tenho de agradecer, pela paciência, pelos momentos de ternura e carinho que me dedicou. Desde quando, de forma tímida, me revelou seus sentimentos, e eu, mesmo sentindo o mesmo, relutei em duas semanas para assumir que o sentimento era reciproco. Fiquei parecendo criança, literalmente "um bobo apaixonado". Imaturo e maduro ao mesmo tempo, acho que é assim que as coisas funcionam, se tudo fosse perfeito, não seria tão bom.
Mas e a distância? Essa sim, um grande dilema, dizem os mais esperançosos que o amor supera qualquer distância, eu tenho minhas sérias dúvidas. De fato, ele pode até nascer com ela, mas sofre, justamente pela mesma. Sofre, mas não acaba.
Não vou seguir adiante com esse texto, prefiro esperar que o tempo - o único que pode decidir o futuro do amor - o complete no futuro, que é tão incerto, quanto a própria vida.
No presente, posso garantir que o amor está estagnado, mas nada impede, que com o passar do TEMPO ele volte a caminhar, com outra pessoa é claro. E que possa ao menos ser, da mesma forma, intensa, forte, e apaixonante como foi com você. Momentos que jamais quero e pretendo esquecer.
A palavra amor ganhou um novo significado em meu vocabulário, além dos tradicionais existentes em qualquer dicionário, sabe qual é? Seu nome!
Mas enfim, a ilusão acabou. O que passou, é passado, e sei que agora passaremos a ser meros conhecidos, nada além disso. E torço, sinceramente, por sua felicidade. Seguindo caminhos totalmente diferentes.
O que posso levar de tudo isso?
A lição de que se apaixonar pode trazer duras consequências. E que é bom, blindar-se contra isso, tornando-se um ser mais frio, e que consiga controlar a emoção, deixando a razão se sobressair. Focar no que realmente importa, trabalho e estudos. E principalmente, evitar magoas.
Tempo Real
quinta-feira, 27 de setembro de 2012
sábado, 1 de setembro de 2012
Eleição em Carapicuíba. Resumo do debate eleitoral.
A TV Bandeirantes realizou na manhã deste dia 1°setembro um debate com os cinco candidatos à prefeitura de Carapicuíba em 2012. Sérgio Ribeiro (PT), Marcos Neves (PSDB), Osmar Negreiros (PSOL), Dr João Pereira (PT do B) e Irmão Aragão (DEM) estiveram presentes para apresentar e argumentar suas propostas, criticar a atual gestão e principalmente, tentar conquistar o voto dos moradores da cidade. Na sequência, um resumo do que foi debatido.
O primeiro bloco, foi de apresentação dos candidatos. Falando sobre propostas, e vida política.
No segundo bloco, criticas a atual gestão e propostas iguais foram argumentadas pelos candidatos.
O assunto cemitério foi o primeiro a ser colocado sobre a mesa, todos os candidatos criticaram a privatização, e disseram que se eleitos, vão recuperar o comando do mesmo. Sérgio Ribeiro, disse inclusive, que o processo para rompimento do contrato com a atual administradora, Akar, já está na justiça.
Irmão Aragão tentou polemizar, porém, de forma equivoca. Chegou a misturar o assunto mensalão ao se referir a uma condenação do prefeito Sérgio Ribeiro, fato que ocorreu em 2006 por conta de um problema na prestação de contas da candidatura para deputado estadual.
Cidade dormitório.
No terceiro bloco, ao serem questionados sobre o fato da cidade de Carapicuíba ser considerada "dormitório", os candidatos citaram a possível construção de um shopping na região da Vila Dirce. Enquanto Irmão Aragão concordou o termo utilizado. Sérgio Ribeiro discordou, e disse que Carapicuíba está em amplo desenvolvimento.
Caso da Savoy.
Marcos Neves disse que está sempre ao lado da população, visitando e conversando com os moradores para tentar resolver todos os problemas. Dr João Pereira, por sua vez, afirmou que há de se investigar e investir para que problemas como este não sejam fraquentes.
Sobre o fato de Carapicuíba ser a cidade com menos áreas verdes em São Paulo.
Osmar Negreiros destacou que para se investir em áreas verdes, é necessário primeiramente resolver a questão de habitação. Retirando os moradores das áreas de risco, e ai sim, plantar árvores nos locais devidos, que seriam as beiras dos córregos, que precisam ser despoluídos. Disse ainda, que vai priorizar as áreas verdes já existentes.
Sobre o assunto, Marcos Neves citou os parques existentes na cidade, Paturis, Aldeia e Lagoa. Falou em uma grande campanha de plantação de árvores por toda a cidade, e também sobre um cuidado especial com os córregos poluídos.
Enchentes.
O Candidato Dr João Pereira afirmou que é necessário um melhor planejamento para as canalizações dos córregos, que segundo ele, estaria sendo feito de forma equivocada. Para ele, é necessário uma política de prevenção em relação aos esgotos. Citou também a criação de piscinões e uma quantidade maior de caminhões de coleta de lixo nas ruas.
Para Irmão Aragão, é necessária a criação de um sistema eficiente de limpeza urbana, e também a conscientização da população, este inclusive, seria o primeiro passo. Tirar as pessoas das áreas de risco seria fundamental.
Sobre a entrada e saída da cidade no horário de pico. A dificuldade de mobilidade no trânsito.
Sérgio Ribeiro citou as obras do novo centro. Construção do novo túnel que facilitaria a mobilidade no centro, e também o novo sistema viário da Lagoa. Comentou também sobre a reforma dos terminais de ônibus da cidade.
Osmar Negreiros preferiu atacar a prefeitura atual, dizendo que nenhuma obra durante esses 4 anos foi realizada apenas pela prefeitura, e sim, pelo estado, ou pela união. Quanto ao trânsito, citou o passe livre para o estudante.
Em resposta, Sérgio Ribeiro argumentou que Carapicuíba realizou várias obras com investimento municipal, como exemplo, citou a construção de praças públicas, e a pavimentação de ruas.
Pronto Socorro central.
Sérgio Ribeiro garantiu que a não construção do tão prometido Pronto Socorro só não saiu do papel por problemas jurídicos, já que o terreno que seria utilizado, não era da prefeitura.
Marcos Neves questionou o candidato sobre todas as promessas elaboradas e não cumpridas. Como a criação de atendimento médico por telefone, criação das upas. Indagou também sobre a ajuda do governo federal, que foi prometida, mas não teria chegado.
Sérgio Ribeiro garantiu que realiza tudo que é possível a nível municipal. Comentou que a ajuda do governo estadual existe em grande escala, mas que o governo federal, também investe pesado em Carapicuíba, com cerca de R$ 60 milhões investidos.
Em determinado momento, o candidato Dr João Pereira criticou o candidato Marcos Neves por abandonar o cargo de deputado para concorrer à prefeitura, alegando que o candidato quer "brincar" de ser prefeito.
Minha Casa, minha vida.
Marcos Neves citou que o prefeito prometeu que daria casas as pessoas, porém, não aconteceu. Argumentou que a população foi enganada. O povo de Carapicuíba não pode dar uma entrada de R$ 50 mil reais, como é pedido pelos projetos "minha casa, minha vida" existentes na cidade. A proposta do candidato, é de ampliar a criação de moradias, e implantar um sistema de saneamento básico para dar dignidade a vida das pessoas.
Irmão Aragão, teve a chance de falar sobre o "minha casa, minha vida", porém, preferiu criticar o candidato do PT, o chamando de "ficha suja".
Multas.
Osmar Negreiros e Irmão Aragão citaram a industria da multa como um grande problema em Carapicuíba. Isso se gera, pela quantidade de multas aplicadas pela CET sem que hajam critérios para isso.
Irmão Aragão citou a criação da integração entre ônibus e trem na cidade, e o valor da passagem à R$ 2,00. Já que o valor atual é exacerbado.
Para Osmar Negreiros, cobrar R$ 3,00 por uma viagem relativamente curta, é tirar dinheiro de quem não tem.
Nos agradecimentos finais, elogios à população e pedidos de votos foram elaborados pelos candidatos.
Assinar:
Postagens (Atom)

