Tempo Real

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Sobre os melhores do Mundo da Fifa


Agora pouco aconteceu a premiação da Fifa para melhores do mundo no futebol. Uma premiação interessante, que em seu principal prêmio, tinha como candidato um favorito absoluto, a chance de Messi não ser coroado o melhor do mundo, era totalmente nula. Vamos então a alguns comentários pessoais sobre a premiação.

Começando pelo melhor técnico feminino, o eleito de forma merecida foi o treinador Norio Sasaki, que levou o Japão ao título da Copa do Mundo em 2011.

Já como melhor técnico masculino, o melhor não poderia ser outro, a não ser o treinador da melhor equipe do mundo, Pep Guardiola, campeão de tudo que disputou com o Barcelona.

O gol mais bonito, não tem como se definir em justo, ou não justo. Acredito que cada um tenha seu gosto pessoal, e no meu modo de ver, o craque santista Neymar, mereceu levar esse prêmio, já que marcou um gol fantástico, em um dos melhores jogos da temporada 2011.

Na questão de melhor jogadora do mundo, a vencedora de forma amplamente justa, foi Homare Sawa, principal jogadora da campanha do Japão na conquista da Copa do Mundo. Realmente estava na cara, que este ano, a Marta não sairia como vencedora. O ano de 2011, não foi bom, nem para a craque brasileira, e nem para a seleção do Brasil.

Como dito anteriormente, o melhor do mundo não poderia ser outro, Lionel Messi conquistou pela terceira vez consecutiva o prêmio de melhor jogador do planeta bola.

Resumindo tudo o que foi dito, não tenho nada a discordar da premiação, os melhores realmente venceram.